LIVROS_


mazemist, em produção

direção artística rios.greco

TRATAMENTO DE IMAGEM ESTúdio 321

Desde muito criança colecionava devaneios e adorava construir personagens. Minha mãe costuma dizer que lápis, papel e uma te- soura eram o bastante para me fazer feliz nessa vida. Rabiscava, recortava e passava os dias ali... habitando em outros seres, em outros universos, criando histórias cheias de encontros e desencon- tros, que eu nunca sabia onde dariam...

Cresci em meio a essas criaturas cheias de camadas descons- truídas, índoles distorcidas com ideais e dimensões desmedidas. Tudo era permitido naquela complexidade ilusória e meu único - e genuíno - desejo era romper o imóvel, a concretude de uma suposta veracidade.


santuário, 2018

organização galeria utópica e inclusartiz

impressão ipsis

SANTUÁRIO é um trabalho iniciado pelo fotógrafo André Cunha em 2016, quando ele começou sua busca por pessoas vivendo afastadas da sociedade convencional. Então, deparou-se com uma família que vive na Região Sul do Brasil, seguindo um modo de vida analógico pouco comum, e encontrou o que buscava: o sagrado no cotidiano, a qualidade dos encontros, a robustez inventiva em elementos simples, a pressa se esvaindo.

De origem alemã, o patriarca chegou ao país em 1994 onde conheceu e se casou com sua companheira brasileira. Os quatro filhos são alfabetizados pelos pais em português e alemão e vão para a escola rural ao completarem seis anos, destacando-se como excelentes alunos.

A família subsiste da agricultura, alheia às comodidades atuais, produzindo seu próprio sustento material e espiritual, calcado em uma vida natural, sustentável e simples, porém repleta de peculiaridades, reflexos de uma proposta alternativa.

Dentro do universo retratado, onde muitos enxergariam escassez, André Cunha enxergou potência e beleza. A sensualidade que emana das imagens do dia a dia dessa família nos faz pensar no Amor e na Natureza, as duas energias primordiais que deveriam nortear nossa existência.